semprebemestar.com

Como Participar do Desenrola MEI

Se você é MEI ou tem uma empresa de pequeno porte e precisa quitar dívidas, não se preocupe.

O novo programa de parcelamento, Desenrola MEI, que foi lançado em maio de 2024, pode oferecer a solução que você precisa.

Confira quais as regras e como participar do programa.

Regras para aderir ao programa

Existem algumas condições exigidas para que você consiga aderir e aproveitar aos benefícios desse programa.

  1. Dívidas somente do Setor financeiro: Até o momento o programa só abrange as dívidas com as instituições finaceiras.
  2. Dívidas não pagas até 23 de janeiro de 2024: As dívidas que podem entrar nessa negociação são as que não foram quitadas até 23 de janeiro desse ano.
  3. Pendência de 90 dias: Outra condição necessária é que a dívida tenha mais de 90 dias a contar do dia do lançamento do programa (22 de abril).
  4. Faturamento de até 4,8 milhões: Poderão participar e aderir ao programa, MEI, micro ou empresas de pequeno porte com faturamento anual de até 4,8 milhões.

Como participar do programa

O processo de renegociação de dívidas através do Desenrola MEI é simples e acessível.

Os empreendedores poderão entrar em contato e negociar diretamente com bancos e instituições credoras e alcançar acordos vantajosos para ambas as partes.

É importante se certificar e fazer o contato pelos canais oficiais da instituição, seja em agência, pela internet ou aplicativo.

Deu para perceber que para aderir ao programa é muito simples, não é? Continue lendo para tirar mais dúvidas sobre o programa ou assista ao vídeo tutorial abaixo e confira 3 dicas valiosas para realizar uma boa negociação.

O que fazer se o banco não estiver cadastrado no programa?

Nesse caso, recomenda-se que tente fazer a negociação com a instituição finaceira ou que transfira sua dívida para outra instituição que tenha se cadastrado no programa.

Quais os benefícios oferecidos?

Cada instituição oferecerá condições e ofertas diferentes.

Assim como as taxas de juros e detalhes sobre parcelamento serão acertados diretamente com o banco.

Não há uma regra estabelecida para isso, o que se pode garantir é que os bancos que estão cadastrados no programa irão oferecer condições muito melhores que os outros.

Existe prazo para participar?

O programa foi lançado dia 23 de abril de 2024 e as negociações começaram a ser feitas desde o dia 13 de maio.

O prazo para participar é até 31 de dezembro de 2024. Não perca tempo e quite suas dívidas.

ATENÇÃO

Para os que desejam renegociar suas dívidas, o idela é buscar informações diretamente nos canais oficiais dos bancos participantes.

“Aceitar ofertas de renegociação fora das plataformas bancárias cadastradas não é recomendado. Se houver dúvidas sobre uma proposta ou valor, entre em contato com o banco por meio de seus canais oficiais”, aconselha a entidade.

Também é importante não aceitar propostas que envolvam o envio de dinheiro para terceiros, com a promessa de obter melhores condições de renegociação no programa Desenrola.

Páginas: 1 2 3